Uniformes Profissionais

VESTIMENTAS REFLETIVAS E FLUORESCENTES

visibilidade

Vestimenta de Alta Visibilidade

Vestimenta de proteção e segurança que tem como objetivo fornecer conspicuidade em diversas condições climáticas, períodos do dia e ambientes complexos.

Algumas Definições que Você Precisa Saber:

  •  Vestimenta de alta visibilidade: vestimenta de proteção e segurança que tem como objetivo fornecer conspicuidade em diversas condições climáticas, períodos do dia e ambientes complexos..
  •  Material fluorescente: material que emite radiação óptica na faixa de luz visível, com comprimentos de onda maiores que os absorvidos e persistindo apenas enquanto a radiação estimulante é continuada. Este material aumenta a visibilidade diurna, especialmente durante o amanhecer e o anoitecer.
  •  Material retrorrefletivo: material que reflete e retorna uma proporção relativamente alta de luz em uma direção próxima da direção de emissão.
  •  Material de desempenho combinado: material que apresenta as propriedades de retrorreflexão e fluorescência simultaneamente e nas mesmas proporções.

Em que Condições se Faz Necessário o Uso de Vestimentas de Alta Visibilidade?

• Tráfego intenso de veículos;
• Tráfego de veículos em alta velocidade;
• Condições climáticas adversas (ex: chuva, neblina, fumaça, etc.);

Perguntas e Respostas Mais Frequentes

• Ambientes com baixa luminosidade ou alta concentração de poeira ou fumaça, como minas de extração de recursos naturais, túneis, construções, etc.;
• Outras atividades que exponham o trabalhador a condições de risco devido a falta de visibilidade.

O Que é a Norma NBR 15292 ?

A norma NBR 15292 tem por objetivo aumentar a segurança do trabalhador, proporcionando-lhe visibilidade 24 horas e 360 graus.
A visibilidade é aumentada pelo alto contraste entre a vestimenta e o ambiente, contra o qual ele é visto. A Norma estabelece o desempenho

Perguntas e Respostas mais Frequentes dos materiais retrorrefletivos e fluorescentes a serem utilizados nas
vestimentas de alta visibilidade, especifica as áreas mínimas e sugere cores e posicionamento destes materiais.

Nesta Norma são identificadas as classes de risco e são recomendados modelos apropriados para cada vestimenta baseados nos riscos do trabalhador, tais como ambiente complexo, tráfego de veículos e velocidades observadas.

Quer Melhor Qualidade e Segurança ?

Nos Chame no WhatsApp